Aqui estou eu com uma tarefa difícil, falar sobre Siddhartha. Fiquei alguns dias escrevendo e apagando até que Siddhartha, vendo minha aflição, sentou-se ao meu lado e, amorosamente, pegou seu livro – Meditação: O caminho do despertar – abrindo-o na página onde dizia:

“Você me pergunta “QUEM SOU EU”, uma pergunta que tem milhões de respostas. Sou um grão de areia em uma praia infinita, uma gota de água em um oceano. Não sou minhas palavras mas aquilo que está além delas. Sou uma chama de uma vela num quarto escuro que dança e balança constantemente, e o meu queimar ilumina a escuridão, o caminho para você seguir. Mas lembre, que a vela tem fim e que tudo passa por esse planeta. O meu existir também terá o seu fim. Portanto, esqueça de perguntar quem eu sou, curta a minha presença aqui com você agora e aproveite até que tenho luz para te indicar o caminho.”

Depois disso, o que falar dele?? Siddhartha é um ser que desenvolveu técnicas de meditação ativa para trazer mais amor, presença e consciência para as pessoas que desejam despertar para a vida, sentir o verdadeiro significado do existir em sua plenitude e conectar com sua natureza. O vejo não apenas como um homem que deseja disseminar todo seu conhecimento pelo mundo, mas um ser que em seu imenso coração moram pessoas, boas ou ruins, moram animais e toda a natureza, tendo um enorme sentimento de compaixão por cada ser vivo. Percebo que ele nem precisaria estar aqui, tentando fazer tantos seres dormentes acordar e enxergar a verdade, mas fica… pois deseja compartilhar com cada um essa maravilha da existência: o simples fato de estar aqui e agora.

Aiyishah

Você gostaria de saber mais a respeito de Siddhartha e seu trabalho? Visite tambem: www.siddhartha.org.br o site oficial

OBRAS DE SIDDHARTHA

Sentindo a necessidade de compartilhar os ensinamentos de Siddhartha, tornando-os acessíveis a todos, passamos a gravar seus discursos e transformá-los em livros. Abaixo, estão descritas suas obras já publicadas, tendo várias outras a caminho.

O Oráculo dos Caminhos
Um livro de bolso com 58 cartas que simbolizam os caminhos possíveis de expansão para o ser humano que está na trilha rumo à verdade.

Uma preciosa ferramenta para transformar cada passo incerto em um caminhar confiante.

Livro Meditação: O Caminho do despertar
Este livro é composto por trechos de discursos espontâneos e de respostas as perguntas feitas a Siddhartha durante festivais, vivências, meditações na Delphis e em diferentes lugares do mundo.

É também um guia prático de meditação, pois contém suas técnicas passo-a-passo.

É um espetacular livro de cabeceira, onde você poderá desfrutá-lo por toda sua existência.