Trabalho sem Meditação

Como o Trabalho é influenciado pela prática? Antes de falar da influência da meditação no meu trabalho, preciso fazer um breve relato de como eu era no trabalho e na minha vida antes de iniciar…

Sempre fui uma pessoa determinada, com objetivos claros de crescimento, independência financeira e muito mais. Sempre quis provar o meu valor como profissional, para minha família e principalmente para os meus irmãos. Pois nasci numa família italiana machista, e meu propósito era quebrar estes padrões. Desde cedo busquei por trabalho. Minha atuação sempre foi colocada com muita determinação e força. – Querendo fazer, fazendo e me esforçando, era assim que eu sabia viver!

Comecei a praticar a meditação em 2000, mas somente durante as vivências que participava, uma vez por ano, duas no máximo. Me sentia melhor, quando saía delas, mas não sabia direito o porquê. Demorei para entender que a prática da meditação precisava fazer parte de minha vida. Eu ouvia Siddhartha falando da importância da meditação, que precisava assumir a prática como compromisso diário.

Mas eu achava que o pouco que “fazia” já estava bom, pois eu via as mudanças acontecendo na minha vida e pensava que isto já era o suficiente.

Sabe quando a gente se dá 10% do que precisa e acha que está de bom tamanho?

Aos poucos fui praticando com mais constância, mas a prática só entrou na minha vida de vez, em 2016 quando a Delphis reabriu após um período de reforma, e eu comecei a praticar continuamente a meditação Energetika, às 6h30 da manhã.

O primeiro obstáculo foi ultrapassar as barreiras familiares, as cobranças por sair tão cedo de casa. Depois precisei ultrapassar as resistências físicas para finalmente me entregar à técnica e perceber que não vivo mais sem a prática da meditação.

Mas, meu propósito é falar a respeito dos benefícios da prática no meu trabalho. Lembra aquela pessoa dura, determinada, que se esforçava para fazer, porque tinha que fazer? Esta pessoa foi mudando ao longo do ano e se transformando.

Meditação e trabalho

Continuei trabalhando muito, mas com mais leveza e tranquilidade, pois descobri que meu dia poderia ser intenso sim, mas muito prazeroso!

Larguei de vez o “ter que”, o “fazer nem que seja de arrasto”, para realizar meu trabalho e tudo com muito amor, conectada com a minha verdadeira energia, meu “ser” verdadeiro.

Então, meus atos começaram a partir deste momento surgir do espaço da meditação, e neste espaço comecei a vibrar.

Não preciso falar que consegui sobreviver a um ano de crise no país, produzindo o ano todo. – Sou decoradora / designer de interiores – Além disso, comecei a perceber qual é o caminho que quero seguir, minhas preferências na minha profissão. Passei a selecionar melhor meus clientes e minhas funções, e com isto deixei de chegar em casa exausta e sem energia.

A prática da meditação me trouxe centramento, equilíbrio e me faz enxergar aquilo que é meu (a ser resolvido) e aquilo que não é e, portanto, não tenho que absorver.

Considerando que na minha profissão lido diretamente com o cliente, percebi que é muito importante manter-me distanciada do que não diz respeito aos serviços contratados.

Beneficios da Meditação Energetika

Com a pratica diária da Energetika atingi uma calma e tranquilidade que nunca tive… Um centramento que nem imaginava possível… Pude perceber a ansiedade que sempre me acompanhou, e entender quando ela me comanda. Quando acontece eu paro, respiro e observo, pois, agora sei quando ela chega e como lidar com isso.

Me sinto hoje uma pessoa muito “feliz”, realizada, plena e pronta para resolver todos os desafios que possam surgir com muita sutileza, leveza e segurança.

Com a prática da meditação tudo na vida alcança um nível de qualidade superior. Tudo que experimentar ganha mais sabor e vitalidade. O trabalho deixa de ser trabalho e torna-se um ato de amor à vida. Prática requer disciplina e constância e como retorno a sua vida torna-se ilimitada e plena.

 Amo viver e amo me permitir desfrutar desta bela vida!