O Mantra do Amor Universal

O Mantra do Amor Universal está completando quinze anos de existência! Esta técnica que vem, durante este tempo todo, tocando milhares de pessoas com sua melodia é uma ferramenta sublime de transformação e de cura interna e externa. Neste mundo cada vez mais conturbado, ter mais e mais pessoas praticando esta técnica seria uma arma silenciosa para trazer de volta o equilíbrio ao planeta e a vida nele contida.

Esta ferramenta versátil tem sido usada em hospitais, durante gestações, em escolas, com animais estressados ou doentes, como música para relaxamento em sessões de terapia, reiki, massagem e respiração, além de praticada na sua forma integral seguindo as instruções da técnica. Os relatos que recebemos são incríveis e não paramos de nos surpreender com novas histórias que chegam aos nossos ouvidos. Uma que particularmente amo é o relato de um menino carente com um pai alcoólatra que toda vez que voltava bêbado para casa, batia em sua esposa. O menino havia cantado o mantra na escolinha diariamente. Uma noite, quando os pais começaram uma de suas muitas brigas, o menino entrou no meio deles e começou a cantar “amo você, amo você…” ao ouvir isto os pais começaram a chorar e aquietaram, os três se abraçaram. No dia seguinte, foram numa reunião com a professora e ele juntou-se aos alcoólicos anônimos. Esta é apenas uma de tantas histórias de transformação com o auxilio do Mantra do Amor Universal.

chile Siddhartha

Caminho Austral – Região de Aiysen – Patagônia Chilena

O mantra nasceu no Chile durante minha peregrinação de bike pedalando por 1400 quilômetros, uma aventura que me propus fazer sozinho, levado pelo fluxo de minha vida e sem nem me perguntar o porquê. Os dias eram longos e as estrelas demoravam a aparecer à noite, vivia de maneira simples com falta de disponibilidade de alimento, bebendo as águas puras e cristalinas das cachoeiras e rios, estava um com a natureza. As estradas que percorri eram de chão e muitas com pedras soltas, um desafio para as rodas de minha mountain bike, principalmente quando era uma subida. Encontrei poucas pessoas, o que deixava minha experiência ainda mais profunda. Não havendo com quem conversar pude permanecer na minha agradável companhia. Sem dúvida esta foi uma das experiências mais lindas com que me presenteei nesta vida.

Certa noite cheguei num lugar apropriado para acampar, era já escuro, enquanto contemplava, sentado em frente a minha barraca, o céu estrelado e o sabor de uma sopinha, fiquei muito tocado com tamanha beleza da escuridão e de minha “solitude”. Eu e somente eu, debaixo de uma cortina de estrelas… Na manhã seguinte, ao acordar olhei para fora da barraca e vi uma das paisagens jamais vistas, um vislumbre para meus olhos cansados como a vibração de um quadro de Monet vindo à vida. Ao ver tamanha beleza, comecei a falar em voz alta a tudo aquilo que enxergava “AMO VOCÊ”. Depois de um chá, me preparei para sair sem saber que havia chegado a hora de encarar um dos trechos mais difíceis da viagem. Continuei falando e, aos poucos, comecei a cantar “Amo Você!” Durante o trajeto enquanto cantava, todas as pessoas que fizeram parte de minha vida passavam pela minha cabeça e quanto mais cantava mais chorava… Ao cantar trazia para o meu coração, através da respiração, toda sensação desagradável em relação a elas, sensações que machucavam.  Transformava estes sentimentos em agradáveis lembranças, pedindo perdão. Cantava para as pedras que atrapalhavam minha subida morro acima, cantava amo você aos condores andinos, as plantas, as nuvens, a toda a natureza dentro e fora de mim…

A técnica do Mantra do Amor Universal foi dedicada ao mestre indiano Atisha, criador da técnica “meditação do coração” e responsável pela reintrodução do budismo no Tibete. Este é um dos grandes segredos para a prática da compaixão. Uma experiência onde cada um é uma ferramenta de purificação do mundo. Esta prática consiste em: ao inspirar, sentir entrando juntamente com o ar, toda a miséria do mundo, toda a negatividade, toda a violência, trazendo para dentro até que seja absorvido no coração. Ao expirar, a proposta é de deixar transbordar toda a alegria e o amor contidos em seu coração, derramando na existência a energia positiva renovada.

É algo surpreendente, inspira o mal e expira o bem, uma grande ferramenta de compaixão, virtude que Buda pregava há centenas de anos antes do próprio Atisha passear pelo planeta.

O mantra brotou em meu existir mesmo que não havia ainda saboreado a técnica de Atisha. Havia ouvido falar deste mestre, mas nunca antes me interessei por ele. Não foi como muitos falam: uma canalização ou algo que desceu do céu e entrou em mim, simplesmente foi minha experiência pessoal e quando voltei ao Brasil, montei os estágios desta técnica. A vivência que tive em minhas andanças deu vida ao segundo estagio. O segredo é que no momento em que aceitar os sofrimentos do mundo dentro de si, trazê-los ao seu coração, perdoar você mesmo por estar sofrendo por isto, estes não serão mais sofrimentos, mas compaixão e amor. Ao tomar consciência disto, sua própria vibração estará mais saudável.

Não estou lhes dizendo que o mantra é algo superpoderoso, uma ferramenta divina, mas sim uma técnica eficaz e, como toda técnica, depende do quanto se pratica. Quando assumir em sua vida uma prática diária esta se tornará a sua realidade. Ao cantar o mantra diariamente estará repetindo para si mesmo “Amo Você” e este amor o contagiará, pois em sua essência você é amor, a natureza e toda a criação também são.

Hoje o Mantra está sendo usado na web em forma de vídeos e downloads e nenhuma destas é autorizada, muitos estão fazendo copias piratas também, mesmo que já está disponível há quinze anos em cd. Na ocasião deste post aproveito para fortalecer nossa campanha “Seja original, copiar não é legal”, recuse copias ilegais e não divulgue, compartilhe ou faça download de vídeos não autorizados. Respeite os direitos autorais (se quiser saber mais consulte estes sites: ECAD ou aprendebrasil.com.br ). Lembre-se de pedir permissão antes de utilizar, publicar ou copiar qualquer obra.

Em breve estaremos disponibilizando o vídeo original em nosso canal no you tube e se possível o ring tone do Mantra, mas caso queira sua copia original do cd entre em contato conosco.

Assista o vídeo do Mantra do Amor Universal – Curta nossa pagina no Facebook!

modelo autor

Quer saber mais sobre Siddhartha acesse: www.siddhartha.org.br