Julgamento

“Não perca seu tempo olhando para mim, olhe para si, sem julgar.”

Siddhartha



A Busca

“aquilo que busca sempre esteve aí diante dos teus olhos, é só abri-los para sair do sonho e acessar a realidade.”

Siddhartha



O caminho

“O caminho é uma jornada do inconsciente ao consciente que começa neste exato instante. Apenas um passo é necessário para começar esta viagem de quilometragem infinita rumo à liberdade de si mesmo. Venha, venha e mais uma vez venha!”

Siddhartha



Celebração e Celebrar

“Não é necessário uma occasião para celebrar, um aniversário, uma festividade, deixe de ser banal, celebre todos os dias, cada segundo, como toda a existência faz, não existe um momento especial, todos são! Não há nada a fazer senão dançar, curtir e agradecer.”

Siddhartha



Delphis e o Golfinho…

” O simbolo da Delphis é um golfinho. O golfinho é livre, celebra, dança, brinca e não se cansa de celebrar seu jeito criança. O golfinho da Delphis os convida a isso… Celebre, dance, brinque, seja total e livre de suas identificações…”

Siddhartha



Abundância

“O homem que caminha na abundância está aberto à vida, não corre atrás de coisa alguma, pois nada lhe falta.”

Siddahrtha



Palavras

“Minhas palavras estão apenas indicando o caminho… Minha ênfase é a meditação… Em meditação lhe será possível compreender aquilo que está além das palavras… Sem meditação elas são apenas palavras vazias.”

Siddhartha



Sobre Meditação e Natureza

“Quando está num bosque, o silêncio toma conta da sua existência. Toda a natureza vibra em sintonia com a tua natureza, regenerando seu corpo, mente e espírito. A natureza toda está em meditação! Meditação não é algo que se faz, é o seu estado natural de ser onde, de verdade, você existe. Minhas técnicas não são meditação, mas ferramentas geradas para te auxiliar, em seu caminho, o rumo à sua natureza, onde este estado meditativo é onipresente. As pessoas que se reúnem aqui para a prática destas técnicas, juntas, geram um campo magnético, um campo de energia búdica, este campo é o espelho da tua natureza.”

Siddhartha



Sobre Religião e Religiosidade

“Não tente desvendar os mistérios da vida, simplesmente viva e curta sua estadia aqui. Religião é a tentativa fracassada de desvendar o mistério do existir. Religiosidade é a arte da entrega à tamanha beleza.”

Siddhartha



Imagem e Semelhança

“Deus, em seu conceito é uma crença. Uma criação do homem à sua imagem e semelhança. Na verdade, vos digo que tudo é divino! Cada coisa, pequena ou grande é divina, inclusive cada molécula, dentro e fora de seu existir.”

Siddhartha



Certo ou Errado

“Não existe o certo nem o errado. A existência é uma democracia! Ela sempre oferece mais opções das quais poderá escolher, em nenhum momento ela te força a nada. A escolha é sempre sua! Independentemente, o que escolher será o caminho adequado. Mesmo que um dia se arrependa!”

Siddhartha



Sobre o Corpo Físico e a Doença

“A humanidade tem colocado muita ênfase na doença física! O homem tem medo de morrer. Mas ainda nem se deu conta que já está morto, sem nem ter saboreado o verdadeiro sentido da vida. A ausência de vida cria mal estar. Até que o compromisso com a doença esteja em primeiro lugar de sua agenda, não haverá bem estar. Não haverá vida! Doença é natural sim. O corpo é vulnerável sim. Mas não é o foco de seu existir aqui.”

Siddhartha



Sobre a Natureza da Mente

“A mente é um recipiente sem fundo que, mesmo tentando, nunca consegue preencher. É um poço onde desejos nunca terminam de brotar como ervas daninhas em um gramado. É um mundo de sonhos que não se tornam realidade. É uma teia de problemas que multiplicam-se sempre que resolver uma.”

Siddhartha



A Dança do Existir

“Da primeira à última gota de água o oceano vibra no dançar do divino existir. Se congelar uma gota, este não será mais oceano e seu dançar termina. “

Siddhartha



Sobre o Silêncio

“O silêncio ao qual me refiro é parte da natureza, está presente em toda a natureza… O ser humano perdeu a conexão com este espaço, pois deixou sua natureza para tornar-se um ser artificial, de plástico. Silêncio é uma qualidade da meditação. Ao experimentar minhas técnicas verá que este silêncio voltará a ser parte de sua vida mais uma vez.”

Siddhartha



Sobre a Totalidade

“A vida é curta demais para perder tempo.  A vida humana é um piscar de olhos perante o universo. Portanto, não deixe nada para depois, não fique postergando. Não deixe para amanhã aquilo que pode viver, intensamente, hoje, agora.”

Siddhartha



Sobre a Prática

“Não lhes digo: “Deve meditar todo dia!” Aqui não é obrigado a nada. Não os forcei a virem nem os obrigo a nada. Apenas lhes ofereço ferramentas para que possam ir resgatando sua natureza verdadeira. Depende de cada um entregar-se a elas e trazer isso ao seu dia a dia. Claro que quanto mais UM praticar, melhor! Podem praticar diariamente uma, duas ou mais delas. Quem praticar verá os resultados daquilo que estou lhes oferecendo. Quem não praticar não verá.”

Siddhartha



Meditação e Criança

“A natureza de uma criança é brincadeira, então deixe-a brincar! A sua natureza era brincadeira, mas você deixou de brincar e a perdeu! Meditação em sua essência é brincadeira. Esta brincadeira já é a técnica para toda criança, não interfira nesse brincar. Apenas conecte com a criança que existe dentro de você.”

Siddhartha



Sobre Terapia e Meditação

“Durante anos você tem tentado acabar com a sua miséria, mas ela continua reaparecendo e atormentando sua vida. Faz sessões e grupos de terapia, mata sua mãe ou seu pai, sente-se libertado, mas logo depois fragmentos de sua mãe voltam a assombrar sua “felicidade”. Pode passar até seu último suspiro trabalhando seus condicionamentos e daí se dará conta que tudo aquilo foi à toa! Esqueça sua mãe, esqueça seu pai, eles não são responsáveis pela sua miséria, somente você é! Somente você permitiu que uma mágoa se formasse e atormentasse seu existir.”

Siddhartha



Diferença entre sexo e sexo tântrico

Certa vez perguntaram à Siddhartha qual era a diferença entre quem faz sexo e quem faz sexo tântrico. Então ele respondeu: “Nenhuma, pois existirá sempre um fazedor, o que importa é que esteja presente e curta o fluxo do momento, algumas vezes o mar é agitado outras vezes é calmo. O mar simplesmente existe. O ser humano tenta existir se distanciando do seu verdadeiro existir. Não importa se for uma rapidinha ou demoradinha,  o que importa de verdade é que esteja lá momento a momento, sem querer atingir objetivos mesmo que este possa parecer meditação ou algo extraordinário. Sem meditação até uma relação profunda torna-se superficial”.

Siddhartha



O que é meditação

“Meditação é sinônimo de natureza, o teu estado primordial de existência. É a divina existência! A ordem no qual tudo, simplesmente, existe. Meditação não tem nada a ver com reflexão, concentração, mentalização, viagem astral ou qualquer invenção humana para definir ou alcançar um estado supremo de ser, ao contrário, ela é a forma mais pura e simples de vida.”

Siddhartha



Meditação e Técnica

“Quando a técnica acaba, a meditação começa. Não acredite que a técnica é a meditação, ela é apenas uma preparação para a meditação. Na hora que o sino tocar, a meditação irá começar. Traga a qualidade da técnica a tudo que fará, esteja mais em silêncio e apenas curta seu estado de meditação. Isto é um sabor, um vislumbre de tua natureza.”

Siddhartha