
Dhammapada – A senda da virtude
O campo de meditação de agosto foi indescritível. Além de praticarmos a técnica de meditação Nirvana que há cerca de 2 anos não era oferecida na Delphis, o evento inaugurou a série de discursos que Siddhartha proferirá sobre o “Dhammapada – A senda da virtude”. Um dos textos mais antigos e respeitados do mundo. Trata-se de uma coletânea de Sutras, ou seja, versos que o próprio Buda teria proferido ao longo de sua vida de pregação.
Na Ásia antiga, seu texto foi preservado na memória dos monges como um longo mantra, recitado sem dificuldade do início ao fim.
Essa obra-prima da literatura universal é um dos livros mais lidos de todos os tempos, sendo considerada a mais famosa obra clássica do budismo.
Escrito originalmente no antigo idioma Pāli, esta sucinta antologia de versos constitui um compêndio perfeito de ensinamentos do Buda. A força e expressividade dos seus 423 versos tocam diretamente o coração. Numa linguagem simples, ensina o caminho da meditação.
Discursos de Siddhartha
No primeiro discurso, Siddhartha falou sobre a origem da espécie humana, contextualizou a época em que Buda viveu, contou a história de Siddhartha Gautama destacando passagens importantes de sua trajetória e, por fim, esclareceu trechos preciosos do Dhammapada. (assista a série de discursos sobre o Dhammapada)
Todos os que estavam presentes, ouviram concentradamente por quase duas horas as sábias lições deixadas por Buda, em uma tradução única e inédita feita por Siddhartha. O tema era apresentado de um modo tão interessante que teríamos permanecido por muito mais tempo desfrutando de sua sabedoria!
Em poucas palavras podemos dizer que cada campo nos devolve ainda mais a beleza e a doçura para desfrutar o aqui e agora com totalidade.
Com práticas ativas, semi-ativas e semi-passivas. Intercaladas por momentos de contato com a história, a cultura e a sabedoria milenar do mundo da meditação. Este não foi diferente! Tudo simplesmente maravilhoso!
Com energias renovadas e sensação de bem-estar pleno já estamos na expectativa para o próximo!
*Infelizmente a gravação deste primeiro discurso foi extraviada. Coisas do mundo da tecnologia, que nos dão um motivo a mais para estarmos na presença de Siddhartha. E assim saborear ao vivo e a cores os seus ensinamentos sobre o Dhammapada.
Campos de meditação:
Campo de Meditação na Delphis – Quando? Todo primeiro sábado de cada mês
Duração? Das 6h30 da manhã às 18h30.
Para participar entre em contato: Fones: 41-3079 3286 / 3079 3287 ou pelo WhatsApp: 41 99759-4209 – Email: contato@delphisuniversalis.org.br